16 de dez. de 2013

Fácil de aplicar, envelopamento líquido resiste à lavagem

 O envelopamento já é bastante conhecido no Brasil, principalmente para os adeptos à personalização dos carros. Com um custo relativamente baixo, é possível trocar a cor da carroceria com o adesivo e retirá-lo ao enjoar, o processo reversível é bem fácil. Porém existe  outra forma de envelopamento, o líquido.

O envelopamento líquido ou tinta reversível é um spray que ao secar torna-se uma película inteiriça, formando uma camada protetora sobre a superfície que pode ser facilmente removida. Sua aplicação é feita através de um compressor e uma pistola de ar ou por um spray. O procedimento é parecido com uma pintura normal, com a praticidade do adesivo para a remoção.

Após a aplicação e o tempo de secagem, o spray torna-se uma película única, igual ao envelopamento em adesivo. A vantagem da aplicação com o compressor fica por conta dá fácil aplicação em toda a carroceria, diferentemente do modo tradicional, que pode exigir desmontagem de peças e outros cuidados para não deixar bolhas. O sistema é resistente às lavagens.

Atenção com os documentos

Caso a cor escolhida no processo de envelopamento líquido seja diferente da original e ocupe mais de 50% da carroceria, é preciso atualizar o documento. Procure o Detran mais próximo e solicite a mudança do documento para evitar problemas em uma blitz.