Marca trará esportivo F-Type, enquanto Land Rover exibe o Range Rover Vogue
A grande novidade da Jaguar - que divide o estande com a Land Rover (ambas pertencem ao mesmo grupo) - foi o anúncio oficial de que a empresa assumirá as importações, pois, até então, a operação estava sob responsabilidade do grupo SHC, de Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil. Mas, de acordo com a Jaguar, Habib continuará com as suas concessionárias. Segundo Steven de Ploey, diretor global de produto da Jaguar, essa nova fase da marca britânica será marcada com a apresentação do F-Type, roadster exibido pela primeira vez no Salão de Paris deste ano. O modelo terá três versões de motorização: 3.0 V6 supercharged a gasolina de 340 cv, 3.0 V6 supercharged de 380 cv e o V8 5.0 de 495 cv para as configurações F-Type, F-Type S e F-Type V8 S, respectivamente. Os preços, porém, não foram divulgados.
A versão com 340 cv acelera de 0 a 100 km/h em 5s3, já a intermediária, com 380 cv, vai de 0 a 100 km/h em 4s9, enquanto o top de linha V8 arranca em apenas 4s3, atingindo 300 km/h de velocidade máxima. “O consumidor da Jaguar gosta de um carro com tecnologia, design inovador e desempenho”, explicou de Ploey.
Na Land Rover, o destaque ficou com o Range Rover Vogue, SUV top de linha da marca. Segundo Flávio Padovan, CEO da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe, a 4ª geração da Vogue é 420 kg mais leve que a sua antecessora, com carroceria feita inteiramente de alumínio, o que proporciona, além de leveza, maior rigidez. O modelo terá duas opções de motor, um 4.4 V8 biturbo a diesel de 339 cv e o 5.0 V8 a gasolina de 510 cv. Muito bem equipado de série, ele traz o sistema “Terrain Response 2”, que adapta as configurações do veículo de acordo com o terreno, tela multimídia de 12” e sistema de som com até 19 alto-falantes. Como a Jaguar, a Land Rover não divulgou preços e data de chegada do veículo ao mercado brasileiro.