13 de nov. de 2012

À espera da fábrica, BMW vem com 7 novidades

Série 3 híbrido e novos M5 e M6 estão na lista, grupo também lança Mini Paceman

Divulgação

Paceman

Depois de confirmar a construção da sua primeira unidade fabril no Brasil, a BMW pode sem medo ser a “BMW do Brasil”, segundo as palavras de Henning Dornbusch, o presidente do grupo no Brasil. A aprovação do projeto que deve consumir investimento acima dos 200 milhões de euros está nas mãos do governo, isso porque a marca não deve conseguir cumprir os 12 processos propostos pelo Inovar-Auto, apenas nove, por isso a confirmação ainda não foi firmada. Henning, contudo, afirma que “a decisão de construir no Brasil está tomada” e, segundo ele, a opção deve ser de produzir modelos de maior volume de vendas, como X1, Série 1 e Série 3. Com capacidade para 30 000 unidades por ano, a construção, depois de iniciada, deve durar dois anos, ficando pronta em 2015, na região de Joinvile, SC.

Divulgação

Active Hybrid

Antes do anúncio, a marca mostrou o novo modelo da Mini, o Paceman, que é uma releitura do Mini Countryman com apenas duas portas. Dotado do mesmo motor que equipa seus “irmãos” nas versões top de linha “S”, ele também chega por aqui no 1º trimestre de 2013 com o 1.6 turbo de 184 cv e câmbio de 6 marchas. O preço ainda não foi definido, mas deve ficar entre os R$ 150.000 e R$ 170.000. Outra atração do estande da Mini é o Mini All4 Racing, usado por Stephane Peterhansel durante o Rali do Sertões deste ano que se sagrou campeão.

Divulgação

All 4 Racing

No lado mais, digamos, abastado da apresentação, a BMW trouxe sete novidades entre modelos e versões. A principal surpresa foi a chegada do novíssimo Série 6 650i Grand Coupé, na configuração MSport. Como na geração anterior ele só estava à venda com duas portas, esta é a grande novidade do mercado de luxo deste salão. Equipado com motor 4,4 V8 biturbo de 450 cv, ele chega para brigar com Audi S7 e Merecedes-Benz CLS em suas versões de potência correspondente. O preço deve passar dos R$ 440.000.

Divulgação

M5

Na esteira da união entre luxo e potência, dois diamantes deste universo se apresentam pela primeira vez ao grande público: M5 e M6. As versões sedã e cupê que marcam os 40 anos da divisão esportiva bávara chegam com o mesmo motor 4.4 V8 biturbo de 560 cv e 69,3 mkgf de torque e o câmbio de oito marchas com dupla embreagem. O preço de ambos ultrapassa os R$ 550.000. Para um público menos endinheirado mas que não dispensa fortes emoções, a marca apresenta o novo Série 1 135i, com motor 3.0 seis cilindros biturbo de 320 cv, que promete acelerações brutais.

Divulgação

M6

Para quem gosta de exclusividade, a BMW preparou a Série especial Pure Impulse, que se por um lado não acrescenta potência ao motor, enche os seus olhos de cores. Uma das quatro unidades existentes no Brasil está aqui no salão, na versão sDrive23i,  pintada na cor Amarela Atacama e com couro preto modelo Kansas no interior. E por falar em exclusividade, vale a pena ver de perto o novo Série 7 750i MSport, um sedã executivo daqueles bem grandes, com motor 4.4 V8 de 407 cv e preço acima dos R$ 650.000!

Divulgação

X1

A marca não se esqueceu de sua veia ambientalista e, além de confirmar novamente a chegada dos elétricos i3 e i8 para 2014 e 2015, respectivamente, mostrou o Active Hybrid 3, ou, traduzindo, a versão híbrida do Série 3. Com o mesmo motor 3.0 seis cilindros biturbo que equipa o 335i, ele ainda tira mais potência de um propulsor elétrico de 54 cv, que tem 4 km de autonomia própria e pode rodar sem a ignição do motor a combustão em velocidades até os 50 km/h. Dali em diante, não para, mas passa a ajudar o seis cilindros e “empurrar” o Série 3.

Divulgação

M135i

As cada vez mais conhecidas motocicletas da marca alemã também estão presentes por aqui em três modelos. A mais vistosa é a já lendária S1000 RR, considerada por muitos a melhor moto de alto desempenho já produzida. Logo ao lado você poderá ver a K1600 GT, um modelo voltado para o turismo e conhecido por ser a primeira motocicleta de seis cilindros produzida pela BMW em toda a sua história. Também está por aqui a F800 GS, modelo mais barato da linha, produzido no Brasil, em Manaus, AM.

Divulgação

K 1600 GT

“CarroOnline”