24 de out. de 2012

Salão do Automóvel: Audi mostra novo A3 Sport e R8 Spyder que atinge 317 km/h

O A3 Sport deve estar disponível para os brasileiros em janeiro.

Audi A3 Sport:

O A3 Sport deve estar disponível para os brasileiros em janeiro  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi A3 Sport  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi A3 Sport  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi A3 Sport  Foto: Bruno Santos/Terra

 

Audi A1 quattro:

Audi A1 quattro  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi A1 quattro  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi A1 quattro  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi A1 quattro  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi A1 quattro  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi A1 quattro  Foto: Bruno Santos/Terra

 

Audi R8 GT Spyder:

Audi R8 GT Spyder  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi R8 GT Spyder  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi R8 GT Spyder  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi R8 GT Spyder  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi R8 GT Spyder  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi R8 GT Spyder  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi R8 GT Spyder  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi R8 GT Spyder  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi R8 GT Spyder  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi R8 GT Spyder  Foto: Bruno Santos/Terra

 

Audi S6:

Audi S6  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S6  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S6  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S6  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S6  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S6  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S6  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S6  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S6  Foto: Bruno Santos/Terra

 

 

Audi S7:

Audi S7  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S7  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S7  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S7  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S7  Foto: Bruno Santos/Terra

 

Audi S8:

Audi S8  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S8  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S8  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S8  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S8  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S8  Foto: Bruno Santos/Terra

Audi S8  Foto: Bruno Santos/Terra

 

Diretor de marketing da Audi, Leandro Radomile:

Diretor de marketing da Audi, Leandro Radomile  Foto: Bruno Santos/Terra

Do seu modelo de entrada ao seu melhor esportivo, a Audi apresentou novidades para o mercado brasileiro nesta terça-feira, durante o 27º salão do automóvel de São Paulo. Entre os destaques estão as versões do A3 Sport e Sportback, que chegam apenas em 2013, a inclusão do S6, S7 e S8 no portfólio esportivo da marca no Brasil e o R8 GT Spyder, o conversível mais veloz da Audi, que sai por nada menos que R$ 1,2 milhão - e já tem duas unidades vendidas no País.

O A3 Sport deve estar disponível para os brasileiros em janeiro com motor turbo de 1.8 l e 180 cavalos de potência, o que permite uma aceleração de zero a 100 km/h em 7s2. Com a transmissão S Tronic de sete velocidades, o hatch esportivo atinge velocidade máxima de 232 km/h. A estimativa de preço fica em torno de R$ 120 mil, mas o preço será definido mais próximo ao lançamento.

Já a versão Sportback, que teve lançamento mundial no salão de Paris há cerca de um mês, é esperada nas lojas nacionais em maio do próximo ano, com preços a partir de R$ 140 mil. O modelo terá duas opções de motorização turbo, uma de 1.4 l e outra de 1.8, que geram 122 e 180 cavalos de potência, respectivamente.

A família S ganha novos membros nas concessionárias já a partir da próxima semana. O S6 e o S7 possuem o mesmo propulsor V8 turbo de 420 cavalos e custarão em torno de R$ 450 mil e R$ 500 mil. Já o supersedã esportivo S8 vem equipado com motor turbo 4.0 l de 520 cavalos, que leva o motorista abonado com pelo menos R$ 650 mil a uma velocidade de 100 km/h em apenas 4s2.

O desempenho do S8 não fica muito atrás do conversível mais veloz da Audi, o R8 GT Spyder, que faz a mesma aceleração em 3s8, com motor V10 5.0 l de 560 cavalos. No entanto, além do estilo diferente, o R8 traz uma exclusividade maior ainda, com apenas 333 unidades fabricadas, sendo duas já comercializadas no Brasil. A velocidade máxima é de 317 km/h.

Vendas
A Audi comemorou em sua apresentação no salão de São Paulo um aumento estimado de 5% nas vendas neste ano, em relação a 2011, mesmo com as mudanças no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). No total, a marca espera comercializar 5.750 no País este ano, grande parte do seu modelo de entrada, o A1, que representará 32% do volume. Segundo o diretor de marketing e vendas da Audi no Brasil, Leandro Radomile, 90% dos compradores do A1 são novos clientes da marca.

Estande:

Estande da Audi  Foto: Bruno Santos/Terra

“Terra”