Estamos de volta! Em alto luxo!
A intenção da fabricante de luxo é emplacar entre oito e doze unidades do modelo por ano.
O conforto é extremo para quem viaja no banco de trás. Lá estão telas de LCD individuais - localizadas nos encostos do bancos -, bandeja "tipo avião", múltiplas saídas de ar-condicionado, e pontos de luz, banco com inclinação regulável automática, apoio central de braço com comandos para o kit multimídia, além de outros "mimos".
Mas o certo é que o Ghost intimida pelo luxo mesmo sem os apetrechos menos usuais. Dentro das portas do motorista e do carona, em uma espécie de compartimento secreto estão os tradicionais guarda-chuvas da fabricante.
A unidade de força é capaz de levar o modelo aos 250 km/h e completar a marca de zero a 100 km/h em 4s9.
Ao todo são 40 mil possibilidades de combinação de cores, opcionais como centrais multimídias, rodas, adornos, frisos, além de extras excêntricos.
O comprador abonado de um Rolls-Royce Ghost, que acaba de chegar ao Brasil por R$ 2,3 milhões, pode usar sua imaginação para personalizar o modelo ao seu gosto.
"Temos acessórios como porta-joias, adega climatizada, kits para piquenique, teto com fibra ótica que imita um céu estrelado e geladeira. A personalização só tem limite pela imaginação do cliente", diz Milton Chameh, gerente geral da Rolls-Royce no Brasil.
O preço de tanto luxo, no entanto, não pode ser contabilizado de forma geral. "Isso vai depender muito. Um revestimento em madeira da lateral interna da porta pode valer US$ 20 mil. Não dá para estimar. Mas fazemos tudo o que for pedido pelo cliente, isso eu garanto", valoriza Chameh.
O Ghost chega ao País com quatro anos de garantia, equipado com motor V12 biturbo de 563 cavalos de potência.
O modelo é produzido de forma artesanal na planta de Goodwood, na Inglaterra, e segundo informações, é feito por 30 pessoas, que trabalham em um total de 450 horas para construi-lo.
Uma unidade personalizada demoraria de quatro a seis meses para chegar ao Brasil.
A marca inglesa de super luxo Rolls-Royce inaugurou nesta quinta-feira, em São Paulo, sua primeira revenda no Brasil.
A fabricante chega ao mercado brasileiro pelas mãos do grupo Via Itália - representante de Ferrari e Maserati.
A loja irá comercializar um único modelo, o Ghost SWB (Small Wheel Base, entre-eixos curto, em inglês), oferecido por R$ 2,3 milhões.
Na revenda da marca estão dois carros em exposição, e os único disponíveis para a venda, em pronta-entrega.
No ano passado foram vendidas 3.538 unidades do mundo, a maioria desse número em mercados como China e Estados Unidos.
Ao todo são 96 concessionárias abertas, mas outras quatro serão inauguradas até o final do ano.
"A crise não nos afetou diretamente, mas fez com que virássemos os olhos para outros mercados, como o brasileiro", pondera Hugo Jaroslav Sussland, diretor de relações internacionais da marca.
“TERRA”