17 de fev. de 2014

Piloto de videogame ganha chance no programa da Red Bull

Jann Mardenborough, que começou no automobilismo após ganhar concurso no Gran Turismo, vai correr na GP3 em 2014
O britânico que se tornou piloto professional depois de vencer um concurso baseado no jogo de videogame simulador de corridas Gran Turismo é o novo recruta do programa de jovens da Red Bull e vai disputar a temporada da GP3 neste ano, com a Arden.
Jann Mardenborough venceu a Playstation GT Academy em 2011 e tem disputado corridas “de verdade” desde então. Ano passado, o piloto correu na Fórmula 3, nas 24 Horas de Le Mans e testou na GP3 e na Renault World Series. Para se ter uma ideia de quão perto o britânico está da Fórmula 1, estas duas categorias foram conquistadas, ano passado, por pilotos que estreiam em 2014 na categoria máxima: Kevin Magnussen e Daniil Kvyat.
“Sinto-me pronto para a GP3. Preparei-me bem e tenho as pessoas certas ao meu redor para ajudar em meu desenvolvimento, para que possa focar totalmente nas corridas. A Fórmula 3 me ensinou muito e vou usar isso na GP3. Esta temporada é minha oportunidade para impressionar mais gente que toma as decisões de colocar pilotos na F-1”, afirmou o piloto, que nunca correu profissionalmente de kart.