Criado no Brasil, novo sedã compacto chegará ao mercado nacional nos próximos meses, mas ainda não tem especificações técnicas.
A Ford mostrou nesta segunda-feira em São Paulo um modelo de como será o novo Ka Sedan. O veículo foi desenvolvido pelo time de design de Camaçari, na Bahia, assim como a versão compacta, apresentada em novembro de 2013. A apresentação ocorreu também durante o salão do automóvel de Nova Déli, Índia, onde o modelo é um pouco mais curto e chamado de Figo.
Segundo Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul, o plano de oferecer apenas carros globais no Brasil foi antecipado para este ano, ou seja, Fiesta Rocam está com os dias cada vez mais contados. No entanto, a empresa não revela quando terminará a produção do modelo. A nova linha do Ka deve chegar às lojas nos próximos meses.
Tanto o Ka hatch, quanto o sedã, serão os carros de entrada (mais baratos) da marca no mercado nacional. De acordo com a fabricante, o segmento de compactos representa 60% da indústria no Brasil.
A empresa não forneceu detalhes de motorização ou equipamentos do novo veículo, apenas confirmou que ele terá o MyFord Dock, para acoplar e recarregar aparelhos como celular, tocadores de MP3, integrados ao veículo.
Além disso, alguns equipamentos de linhas consideradas superiores, como controle eletrônico de estabilidade, devem aparecer no modelo como opcionais.