A 19ª Edição do Salão Internacional do Transporte (Fenatran) começa nesta segunda-feira em São Paulo
A Fiat, com o intuito de reforçar sua presença no segmento de comerciais leves está lançando o Novo Uno Furgão na 19ª Edição do Salão Internacional do Transporte (Fenatran), o principal evento do segmento do transporte rodoviário de cargas da América Latina, que começa nesta segunda-feira em São Paulo.
O modelo, que foi apresentado como carro-conceito na última edição da Fenatran, em 2011, traz design mais moderno e robusto e vem com duas novas opções de motorização. A primeira opção é o modelo de 1.0 EVO Flex com 75/73 cv (etanol/gasolina) a 6.250 rpm e torque de 9,9/9,5 kgfm (etanol/gasolina) a 3.850 rpm. O segundo modelo é o 1.4 EVO Flex com 88/85 cv (etanol/gasolina) a 5.750 rpm e torque de 12,5/12,4 kgfm (etanol/gasolina) a 3.500 rpm. Conforme a montadora, os motores privilegiam o torque nas baixas rotações, que seria ideal para o trânsito pesado das cidades, e também possuem reduzido consumo de combustível.
O visual do Novo Uno Furgão apresenta para-choques e retrovisores pretos, além de vidros do vão de carga escurecidos com grade protetora para evitar que a carga fique exposta e ainda oferecer mais segurança no transporte. O novo Uno Furgão está disponível nas cores Branco Banchisa e Prata Bari.
O veículo tem capacidade para transportar até 1 mil litros de volume de carga ou 400 quilos de peso e é ideal para atender às necessidades dos pequenos empreendimentos como padarias, floriculturas, entregas rápidas, e também o segmento de serviços de telecomunicações e manutenções, oficinas volantes, assistência técnica e microempresários.
Outro lançamento da marca para pequenos comerciantes é o Novo Fiorino. Inteiramente renovado, o veículo ganha um design mais moderno, com nova frente, novos para-choques dianteiro e traseiro, novos retrovisores e frisos laterais, e novas lanternas traseiras. Segundo a Fiat, as novas formas fluidas melhoraram a estética e a aerodinâmica do veículo.
Internamente, o carro ganhou painel mais moderno, bancos mais confortáveis, melhor ergonomia e acesso aos comandos, e maior número de porta objetos. O novo Fiat Fiorino ganhou uma nova motorização, com 1.4 EVO com 88/85 cv (etanol/gasolina) a 5.750 rpm e torque de 12,5/12,4 kgfm (etanol/gasolina) a 3.500 rpm, que garante baixo consumo de combustível, segundo a montadora.
A marca apresentou ainda a linha do Fiat Ducato, que é composta por sete versões: quatro para carga, dois para passageiros, além da versão Multi Teto Alto voltada para transformações. As versões utilitárias, designadas para o transporte de carga, são o Cargo 7,5 m3, Cargo L 9,0 metros cúbicos (m³), Maxi Cargo 10 m³ e Maxi Cargo 12 m³.
Foram apresentados também o Ducato Executivo, que pode contar com DVD de teto com TV digital, bancos reclináveis, geladeira, sistema wi-fi e porta lateral com acionamento elétrico, o Escolar, que comporta 19 passageiros mais um motorista, o Ducato ambulância com UTI, além da versão transformada em Ducato Petshop, que oferece mesas para tosa, armários, gaveteiros e banheira com chuveiro.
adrenalinanoasfalto.blogspot.com.br