Em acordo com Youthstream e FIM, Romagnolli Promoções e Eventos anuncia “Copa do Mundo” da modalidade; Beto Carrero World sedia maior competição do motocross mundial
Romagnolli Promoções e Eventos, Youthstream e FIM anunciam Motocross das Nações no Brasil em 2017
Crédito: Divulgação/Imagem Divulgação
Penha (SC) – A Romagnolli Promoções e Eventos, promotora do Honda GP Brasil de Motocross, prova que acontece neste fim de semana em Penha (SC), anunciou neste sábado (18) o retorno do Motocross das Nações. Considerada a “Copa do Mundo” da modalidade, pois reúne os melhores pilotos do mundo inteiro, a competição acontecerá em 2017 no Beto Carrero World.
A coletiva contou com a presença de Giuseppe Luongo, presidente da Youthstream, detentora dos direitos do campeonato; Wolfgang Srb, diretor da FIM/CMS; Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli, e Lincoln Duarte, diretor de relações internacionais da empresa brasileira.
“Gostaria de dar os parabéns à Romagnolli pela etapa. Escutei muito bem sobre a organização deste evento no ano passado e resolvi vir ao Brasil para conferi-lo de perto. O acordo do Motocross das Nações é fruto de longo tempo de cooperação e trabalho com a Romagnolli. Aqui, o Carlinhos provou ser possível realizar os nossos sonhos. Este evento se tornará padrão para o Campeonato Mundial de Motocross”, declara Giuseppe Luongo.
Os elogios à realização do Honda GP Brasil de Motocross foram algumas das razões para que a Romagnolli Promoções e Eventos vencesse o prêmio de “Melhor Organizador do Mundo” pela promoção do evento no ano passado.
“É uma alegria imensa escutar da Youthstream este elogio, pois sem o apoio deles e da FIM isto não seria possível. Voltar a ser sede do Motocross das Nações é um privilégio e isso devo também a minha equipe, que trabalha e não mede esforços para realizar o evento”, destaca Carlos Romagnolli.
No anúncio, Romagnolli e Youthstream também abordaram parceria para execução de uma escola de pilotos, que busca desenvolver a modalidade no Brasil e tem como um dos objetivos melhorar o desempenho dos competidores locais em nível mundial. “É uma notícia maravilhosa, pois é o maior evento do motocross mundial. Uma atmosfera diferente, que em qualquer lugar absorve ótimas energias. O Brasil deve tomar uma série de medidas e os seus pilotos devem se comprometer para que o país possa chegar entre os dez primeiros no Motocross das Nações de 2017”, coloca Wolfgang Srb.
Com o Motocross das Nações de 2017 em Penha (SC), no Beto Carrero World, a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX1 e MX2 irá ocorrer em outra cidade, ainda a ser definida pela organização.