19 de abr. de 2013

Com personagens reais da Corrida Maluca, Peugeot inova e diverte em comercial do novo 208

 

Peugeot 208 Corrida Maluca

 

 

 

 

 

 

 

A Peugeot acaba de lançar na TV, revistas, jornais e na internet a campanha do 208, o último lançamento da marca no Brasil. Diferente da Mercedes-Benz e seguindo os passos mais recentes da Volkswagen (aqui e aqui), a marca francesa acertou em cheio no comercial, colocando o seu novo compacto premium para disputar uma prova da Corrida Maluca, desenho animado da Hanna-Barbera muito querido e lembrado pelos brasileiros.
A criatividade realmente diverte. Na versão topo de linha, Griffe 1.6 16V, o 208 entra numa corrida cheia de confusões causadas especialmente pela Máquina do Mal, dirigida pelo eterno vilão Dick Vigarista (e seu fiel escudeiro Mutley).

Peugeot 208 Brasil 2013 2014 visual dianteira

 

 

 

 

 

 

 

 

Quase todos os personagens estão lá: o Carro de Pedra, pilotado pelos Irmãos Rocha; o Cupê Mal-Assombrado, pilotado pelos Irmãos Pavor; a Lata Voadora, um carro-avião vermelho pilotado pelo Barão Vermelho; o Carro Tanque, um híbrido entre tanque e jipe pilotado pelo Sargento Bombarda e pelo Soldado Meekley; o Carro-à-Prova de Balas, conduzido pela Quadrilha de Morte; e o Carrão Aerodinâmico, um dragster pilotado por Peter Perfeito.
Ficaram faltando o Carro-Tronco, pilotado por Rufus Lenhador e pelo seu escudeiro, o castor Dentes-de-Serra; carro Cheio-de-Truques, guiado pelo Professor Aéreo; e a Carroça a Vapor, conduzida pelo agricultor Tio Tomás e pelo covarde urso Chorão.

Peugeot 208 Corrida Maluca Penelope Charmosa

 

 

 

 

 

 

 

Nem os atributos especias de cada carro da Corrida Maluca foram suficientes para superar o 208, que abusou das suas "armas" para vencer: desempenho do motor 1.6 16V (115/122 cv), direção elétrica, freios ABS, paddle shift (associado ao ultrapassado e decepcionando câmbio automático de quatro marchas), teto panorâmico e GPS integrado ao painel.
E claro, a delicada Penélope Charmosa também está presente, sendo conquistada pelo 208 (e seu motorista) no final.