A Peugeot acaba de lançar na TV, revistas, jornais e na internet a campanha do 208, o último lançamento da marca no Brasil. Diferente da Mercedes-Benz e seguindo os passos mais recentes da Volkswagen (aqui e aqui), a marca francesa acertou em cheio no comercial, colocando o seu novo compacto premium para disputar uma prova da Corrida Maluca, desenho animado da Hanna-Barbera muito querido e lembrado pelos brasileiros.
A criatividade realmente diverte. Na versão topo de linha, Griffe 1.6 16V, o 208 entra numa corrida cheia de confusões causadas especialmente pela Máquina do Mal, dirigida pelo eterno vilão Dick Vigarista (e seu fiel escudeiro Mutley).
Quase todos os personagens estão lá: o Carro de Pedra, pilotado pelos Irmãos Rocha; o Cupê Mal-Assombrado, pilotado pelos Irmãos Pavor; a Lata Voadora, um carro-avião vermelho pilotado pelo Barão Vermelho; o Carro Tanque, um híbrido entre tanque e jipe pilotado pelo Sargento Bombarda e pelo Soldado Meekley; o Carro-à-Prova de Balas, conduzido pela Quadrilha de Morte; e o Carrão Aerodinâmico, um dragster pilotado por Peter Perfeito.
Ficaram faltando o Carro-Tronco, pilotado por Rufus Lenhador e pelo seu escudeiro, o castor Dentes-de-Serra; carro Cheio-de-Truques, guiado pelo Professor Aéreo; e a Carroça a Vapor, conduzida pelo agricultor Tio Tomás e pelo covarde urso Chorão.
Nem os atributos especias de cada carro da Corrida Maluca foram suficientes para superar o 208, que abusou das suas "armas" para vencer: desempenho do motor 1.6 16V (115/122 cv), direção elétrica, freios ABS, paddle shift (associado ao ultrapassado e decepcionando câmbio automático de quatro marchas), teto panorâmico e GPS integrado ao painel.
E claro, a delicada Penélope Charmosa também está presente, sendo conquistada pelo 208 (e seu motorista) no final.