9 de mar. de 2013

ELÉTRICO, MAIS, SUSTENTABILIDADE, TÉCNICA

Empresa húngara cria scooter elétrico dobrável

Mais uma proposta de solução para os problemas da mobilidade urbana

O deslocamento urbano tem sido preocupação permanente de governos e empresas privadas, e de vez em quando aparece uma proposta de solução, como se fosse uma pergunta à sociedade se aquela seria uma solução viável, que iria cativar o gosto da população.

Moveo, scooter elétrico de fabricação húngara

Moveo, scooter elétrico de fabricação húngara

Dobrado o scooter pode ser facilmente transportado

Dobrado o scooter pode ser facilmente transportado

Desta vez foi a empresa húngara Antro, cuja especialidade é o desenvolvimento de soluções sustentáveis para o transporte, que criou um scooter elétrico e dobrável para facilitar o transporte dentro de porta-malas.

A criação foi apelidada de Moveo e está sendo apresentado após cinco anos de trabalho.  O protótipo apresentado tem motor instalado em ambas as rodas, pesa 25 quilos e alcança até 45 km/h, tendo autonomia de 35 km.

Chegando ao destino, o usuário dobra o scooter, transformando-o em uma mala com rodinhas, que pode ser facilmente transportado para qualquer lugar, inclusive transitando no interior de prédios e elevadores.

A Antro pretende iniciar a produção da scooter já no próximo ano, pretendendo fabricar 15 mil unidades em um ano, ao preço aproximado de US$ 3.100.

Talvez seja uma boa solução para nossos problemas de mobilidade urbana

Talvez seja uma boa solução para nossos problemas de mobilidade urbana

Quer saber mais sobre o Moveo, acesse o site do fabricante aqui . Para ver modelo de bike elétrica dobrável disponível no mercado brasileiro  clique aqui .





Edio S. Portal
Projetista

Enviado do meu BlackBerry® PlayBook™
www.blackberry.com