A General Motors aproveitou o Salão de Genebra para exibir pela primeira vez a versão conversível do Corvette Stingray. A versão cupê do esportivo também foi apresentada no evento, assim como o novo elétrico da montadora, o Spark, e a atualização do SUV Captiva para a Europa.
O Corvette Stingray passou por diversas mudanças nesta versão e promete ser o modelo mais econômico da categoria, segundo dados oficiais. Ele será equipado com um bloco V8 6.2 de 455 cv de potência e 62,2 kgfm de torque, que será acoplado a um câmbio manual de sete velocidades ou a um automático de seis velocidades. Segundo a montadora, essa combinação será capaz de acelerar o Stingray a 100 km/h em cerca de 4 segundos.
O modelo foi produzido utilizando peças de fibra de carbono e outros materiais mais leves para aumentar a eficiência do bloco. No interior, os passageiros também contam com peças de fibra de carbono, além de alumínio e couro. No painel, há um display de 8 polegadas com diversas funcionalidades. Também será oferecido um pacote complementar de customização chamado de Z51, que inclui modificações eletrônicas, mecânicas e na aerodinâmica do modelo.
Projetista
Enviado do meu BlackBerry® PlayBook™
www.blackberry.com