A Infiniti, marca de luxo da japonesa Nissan, anunciou que irá vender seus modelos no Brasil a partir de 2014, após estrear em países como África do Sul, Austrália, Chile, Cingapura e República Dominicana.
Em um comunicado, a marca divulgou que as operações começam no terceiro trimestre de 2014, com duas revendas, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Até 2017, no entanto, outros pontos de venda devem ser abertos em Santa Catarina e Paraná.
Inicialmente, a linha de modelos Infiniti no Brasil incluirá o crossover esportivo FX, o crossover JX, e um sedã esportivo, ainda não definido. "De acordo com a estratégia de expansão mundial da Infiniti, ampliar nossa oferta para consumidores de carros de luxo brasileiros é uma decisão lógica", afirmou Johan de Nysschen, presidente mundial da Infiniti.
O anúncio da Nissan ocorreu pouco depois de um mês em que a rival Honda revelou planos para trazer a marca de luxo Acura ao Brasil, a partir de 2015. Além disso, a BMW vai investir 200 milhões de euros na construção de uma fábrica em Santa Catarina. A Land Rover também já divulgou que deve decidir até o final deste ano se vai erguer uma unidade produtiva no Brasil.