13 de nov. de 2012

Fusion sobe um degrau

Novo Fusion com motor de 240 cv e tração integral chega por R$ 112.900

Renato Durães

Sabe aquele sistema que avisa quando você muda de faixa repentinamente, igual ao dos BMW? Ele tem. E aqueles faróis que diminuem a intensidade quando cruzam com os veículos na faixa contrária igual aos dos Mercedes-Benz? Conhece? Ele também tem. Isso sem falar do controlador de velocidade que freia o carro quando a proximidade do automóvel da frente ultrapassa o que você tinha programado eletronicamente. Um show.

Renato Durães

Com esse pacotão tecnológico, mais o motor 2.0 Ecoboost turbo, de 240 cv, uma nova plataforma e um design que beira o futurismo o Fusion está pronto para encarar rivais acima dos que sempre enfrentou. Esqueça o VW Jetta, o Hyundai Sonata ou o Kia Optima. A versão Titanium quer provar que pode surpreender até quem pensa em ter um VW Passat (R$ 112.677), Volvo S60 T-4 (R$ 116.900) ou ícones como Mercedes- Benz Classe C180 (R$ 134.900).

Renato Durães

Como se não bastassem os atributos tecnológicos e esculturais, o primeiro teste comprovou o quanto ele pode ser eficiente. Mesmo dotado de câmbio de 6 marchas sequencial, devendo o câmbio de dupla embreagem – artigo que até o Jetta TSI de R$ 82.382 tem – ele é uma central automotiva sobre rodas. Além da aceleração empolgante, indo de 0 a 100 km/h em 7s7, contorna curvas como um trem, ajudado por tração integral. A eletrônica e o seu smartphone têm lugar cativo na nova geração do SYNC, que também aciona sua lista de contatos pela voz, tudo comandado por uma tela tátil de 8”, sensível como um iPhone.

Renato Durães

A entrada por comandos numéricos sem chave agora fica oculta na coluna central e aquele espaço interno de carro executivo ficou ainda melhor. E até Park Assist ele tem. Perfeito!
O preço subiu para R$ 112.900, mas calma! As versões 2.5 flex e a 2.0 Ecoboost com tração dianteira não devem ter preço acima de R$ 82.000 e R$ 95.000, respectivamente.
O INTERIOR É MULTIUSO
Além do espaço interno, do SYNC de última geração e de todo requinte, o novo Fusion traz uma tomada de 120 V que pode servir para você recarregar seu celular ou as pilhas da máquina fotográfica. Ao lado, outra tomada pode dar vida a um pequeno aspirador de pó para limpar o seu Fusion por dentro.

Reprodução

Reprodução

SEU BOLSO:

Preço (estimado): R$ 112.900
Desval. (estimada 1º ano): 8,5%
Garantia: 3 anos
Financiamento (a.m.): 1,4%
Parcela: R$ 2.037
(50% de entrada + saldo em 36 vezes)
Seguro (estimado): R$ 3.450
1ª revisão (estimada): R$ 335

Ter mais do que há no Classe C180 de R$ 134.900 custando R$ 112.900 é digno de aplausos. O Fusion, que já era bom, subiu de categoria em todos os sentidos. Ele anda muito, é lindo e não vacila em conforto e tecnologia a bordo. Só faltou mesmo o câmbio de dupla embreagem. E as versões mais baratas que chegam em 2013 vão impressionar ainda mais!

Avaliação do Teste: 3/5

“CarroOnline”