19 de out. de 2012

Crash test inovador reprova modelos de luxo

Únicos veículos com boas avaliações foram Acura TL e Volvo S60

Divulgação

O Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), maior instituição de segurança veicular nos Estados Unidos, realizou recentemente um novo tipo de crash test. A nova metodologia avalia o comportamento dos carros diante de um choque com algum objetivo fixo, que simule algo semelhante a um poste ou uma árvore.
A surpresa apareceu quando apenas dois carros conseguiram obter boas avaliações: Acura TL e Volvo S60. O Infiniti G obteve um resultado “aceitável”, enquanto que veículos como o Mercedes-Benz C-Class, Lexus ES 350, Audi A4 e o Lexus IS 250/350 obtiveram uma classificação “ruim”.
Os piores na avaliação foram: BMW Série 3, Volkswagen CC, Lincoln MKZ e o Acura TSX sedan/sport wagon. Segundo o IIHS, o novo teste examina de que maneira os carros são capazes de lidar com um choque em apenas 25% da extremidade dianteira do veículo a uma velocidade de 40 km/h.
O instituto relatou que a estrutura do Volvo S60 foi a que atingiu o desempenho mais satisfatório, enquanto que o Volkswagen CC teve sua porta arrancada durante o teste, feito até então inédito nas simulações da IIHS.

 

Confira o vídeo com imagens dos testes.

“CarroOnline”