20 de out. de 2012

Briga por título faz Barrichello ter cautela na Stock Car

 

O ex-piloto da Fórmula 1 fez o 15º tempo no treino classificatório para a prova de Curitiba. Foto: Miguel Costa Jr/MF2/div/Divulgação

Rubens Barrichello vai participar de três etapas da Stock Car que definirão o campeão da temporada. Convidado da categoria, o ex-piloto de Fórmula 1 vai ter cautela redobrada na prova, mas também não quer dar moleza aos adversários.

"É difícil até para responder sobre isso. Tenho milhares de amigos aqui e não quero chegar e esparramar nada. Mas quem entra numa competição é para competir. E o que eu quero é simplesmente tocar meu barco", explicou Rubinho.

Mas os cuidados do convidado começaram já na tomada de tempo. Barrichello teve cautela até demais para não causar qualquer contratempo. "Tive cuidado na saída dos boxes, por exemplo, para não acertar ninguém, porque a visibilidade para mim ainda é complicado e não sei bem o tempo até o carro que está saindo", contou.

Para Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, vice-líder da competição com 129 pontos, Rubinho não deve ser preocupação quanto a riscos na pista, apesar da sua inexperiência na categoria.

Por outro lado, Ricardinho não espera que o ex-piloto da Fórmula 1 abra passagem se estiver entre ele e Cacá ou qualquer outro concorrente ao título.

"Ele não vai facilitar e dar passagem, mas não vai dificultar também. Ele vai ter a consciência que pode estar envolvido na disputa do título. Mas com 'push to pass' você tem mais potência para ultrapassar", explicou Ricardinho, referindo-se à tecnologia que ajuda a aumenta a potência do motor, elevando-a de 60% para 100% por 12 segundos.

 

“Terra”