Fogo teriam começado repentinamente em alguns veículos
O Jeep Wrangler e o Chevrolet Cruze estão na mira do órgão que regulamenta a segurança viária nos Estados Unidos (NHTSA). Ambos os veículos estão sendo investigados após relatos de incêndios causados repentinamente em seus motores.
Segundo informações da agência de notícias Automotive News, o NHTSA registrou duas queixas sobre o Cruze 2011 e oito relacionadas ao Wrangler 2010. No caso do sedã, dois veículos se incendiaram enquanto trafegavam em estradas e foram completamente consumidos pelas chamas.
O proprietário de um Cruze Eco 2011 afrimou que uma fumaça começou a sair do cofre do motor e as primeiras chamas surgiram logo após o motorista ter parado o veículo. O carro foi totalmente queimado em cerca de cinco minutos e uma luz no painel se acendeu apenas depois dos primeiros indícios de fogo.
Quanto ao Wrangler, sete das oito queixas ligadas ao jipe afirmam que os incêndios iniciaram enquanto o motor se encontrava em funcionamento. Em um dos casos, o proprietário afirmou que “observou um líquido desconhecido queimando logo abaixo da área onde se encontra o motor”. O cliente diz que tentou apagar o fogo usando água, mas a tentativa foi em vão.
GM e Chrysler afirmaram que estão cooperando com o governo e que não tinham conhecimento dos casos de incêndio.
“4rodas”