7 de mai. de 2011

COMEÇOU O RALLY DE ERECHIM COM UM PÚBLICO INCRÍVEL

Foi dada a largada para a 14ª edição do Rally Internacional de Erechim, que marca a segunda etapa do Campeonato Sulamericano e a abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. Durante a tarde, os competidores deram início as atividades com a realização do shakdown. "O shakdown é um treino antes de começar o rali. A organização da prova fecha uma estrada com características parecidas com as especiais que vamos disputar durante o rali e nós andamos em ritmo de prova, usando todos os ítens de segurança, como macacão, capacete, luvas e sapatilhas. Dessa forma, podemos fazer os últimos acertos para a grande largada. É um rali antes do rali começar!", explicou Paulo Nobre.


No final da tarde de ontem (06/05), o público começou a chegar no Parque da Accie para acompanhar o Super-Prime, válido pelas duas primeiras etapas do Rally de Erechim. Segundo a organização do evento, mais de 15 mil pessoas assistiram às disputas, realizada dentro do circuito fechado e cada uma delas contribuiu com 1kg de alimento não perecível, que serão doados a entidades assistenciais de Erechim (RS) em uma parceria entre a organização do evento, a prefeitura da cidade e o programa Mesa Brasil.

O Super-Prime é uma especial pequena, feita especialmente para que o público possa acompanhar o rali de perto. Seu circuito é composto por duas pistas que se cruzam por meio de uma ponte. Seu formato permite uma largada dupla, o que traz uma emoção ainda maior ao espectador, pois ele pode acompanhar a disputa de dois adversários simultaneamente. Os dois carros passam pelas duas pistas e chegam juntos ao final do trajeto, o que leva o público ao delírio.

"Tento me concentrar para esquecer que estou correndo aqui e assim não ficar pondo em mim mesmo uma super pressão extra, mas na hora que alinhei o carro para a largada do prime, meu coração disparou e a adrenalina tomou conta do meu corpo, uma sensação muito louca! É difícil de descrever, só vendo isso aqui para entender! A galera fica louca, vibra o tempo todo, e por mais que de dentro do carro não de para escutar, a energia emana e contagia! Por isso que Erechim é ERECHIM!", explicou o piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha, que ao lado do navegador Edu Paula conquistaram, na Classe 3 (antiga N4), a 9ª e 6ª colocações nos dois primeiros trechos cronometrados do rali, disputados ontem a noite no Super-Prime e a 11ª na classificação geral da prova.

Na Classe 3, o 1º posto ficou com a dupla gaúcha Milton Pagliosa/Adré Pagliosa, que foi seguida por Raul Martinez/Javie Monteiro (ARG), Eduardo Peredo (BO)/Claudio Bustos(PAR) e Victor Galeano/Diego Fabiani (PAR). A dupla paraguaia Alberto Antebi/Hernan Vargas Peña, da Classe 2 (antiga Super 2000), iniciaram a disputa deste sábado na liderança geral da prova.

"CrossBrasil"