Primeiro superesportivo híbrido da Porsche terá motores elétricos e a combustão
A Porsche está decidida em entrar para o mundo dos superesportivos verdes. Nesta quarta-feira (28) a fabricante alemã divulgou comunicado afirmando que o 918 Spyder, modelo apresentado como conceito no Salão de Genebra deste ano, será produzido em série limitada. A empresa baseada em Stuttgart, no entanto, ainda não revelou quando a versão definitiva do híbrido de alta performance chegará ao mercado.
Pelo que a empresa revela até ao momento, o modelo final não será muito diferente do conceito revelado na Suíça. Isso significa que o 918 Spyder deverá manter o motor 3.4 V8 de 500 cv associado a três propulsores elétricos que somam 218 cv cada. Além disso, o híbrido possui tração integral e câmbio PDK de sete marchas e dupla embreagem.
Segundo a Porsche, o protótipo, rodando em condições ideais, tem consumo médio de 30 km/l, enquanto o nível de emissões de CO2 é de cerca de 70 g/km. Já a prova dos 0 a 100 km/h é realizada em 3s2 e sua velocidade máxima é de 320 km/h.
O único grande empecilho para o sucesso do carro poderá ser seu alto preço final, que poderá superar a quantia de US$ 650.000, algo em torno de R$ 1.150.000, sem taxas de importação e impostos brasileiros. Mais detalhes do 918 Spyder em versão de produção serão divulgados nos próximo mês.
“carroonline”