Segunda geração do SUV terá plataforma global e será vendida em mercados internacionais.
O presidente mundial da Ford, Alan Mulally, anunciou nesta quinta-feira, 8 de abril, que a montadora vai investir mais 500 milhões de reais no Brasil até 2015.
O anúncio foi feito após um encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Com isso, os investimentos da Ford previstos para o país vão subir para 4,5 bilhões de reais nos próximos cinco anos. No ano passado, a Ford já havia declarado a intenção de aplicar 4 bilhões de reais na modernização e ampliação de suas plantas no país.
Mulally afirmou que, inicialmente, os investimentos serão voltados para a fábrica de Camaçari (BA), mais especificamente no projeto da nova geração do EcoSport. O futuro utilitário esportivo será o primeiro modelo da marca desenvolvido no Brasil a ser vendido no mercado internacional. O carro terá uma plataforma global e será produzido em outros cinco países latino-americanos, que ainda não foram definidos.
Segundo informações da Agência Estado, o executivo estima que a Ford vá gerar 1 mil novos postos de trabalho, tanto em Camaçari quanto em sua fábrica de motores (localizada em Taubaté) e na pista de provas da marca, situada em Tatuí, ambas no interior de São Paulo.
Com os investimentos, a capacidade produtiva da fábrica baiana deve passar dos atuais 250 mil veículos para 300 mil veículos por ano.
“4Rodas”