3 de nov. de 2009

Jeep pode virar única marca mundial da Chrysler

Fontes dizem que Fiat aposta em imagem forte no mundo 4x4

A Jeep pode ser a única marca da Chrysler a vender veículos fora da América do Norte.

Segundo fontes ligadas à empresa, a marca famosa por seus veículos fora-de-estrada deve receber investimentos para fortalecer sua imagem, inclusive em mercados emergentes, como o Brasil.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, deve revelar na próxima quarta-feira, 4 de novembro, mais detalhes sobre o planejamento dos italianos para o futuro da Chrysler.

A apresentação realizada por executivos de Fiat e Chrysler deve ter como tema principal a necessidade de produzir modelos mais econômicos para o mercado norte-americano. Isso poderia ser realizado aproveitando a tecnologia de motores da montadora italiana, como o novo propulsor MultiAir.

Além disso, a Chrysler pode utilizar plataformas desenvolvidas pela Lancia, uma das marcas do Grupo Fiat. A próxima geração do sedã 300C deve ser um dos primeiros modelos a compartilhar sua base com um carro italiano, no caso o novo Lancia Thesis.

Quanto às demais marcas da Chrysler, a Dodge deve ser reposicionada como uma marca de modelos de nicho, já que as picapes passarão a ser vendidas com a marca Ram Especula-se que um dos primeiros modelos da “nova” Dodge pode ser movido a eletricidade.